A partir de um livro do médico indiano Deepak Chopra, “As 7 leis espirituais do Sucesso” me deparei com uma teoria maravilhosa, que mudou minha vida.
Uma dessas leis é a LEI DO MÍNIMO ESFORÇO. E ele faz uma analogia maravilhosa sobre vivermos como grama ? porque a grama não se esforça pra ser, ela simplesmente é. Ela vive seu dharma, sua missão. A grama se desenvolve naturalmente sem dificuldades.
Daí você me fala: “Erika, não somos grama!”
Não, não somos grama. Mas somos natureza também! Fazemos parte dela! E somos formados pelos mesmos elementos da grama, ou de qualquer outro ser criado.
Então, viver da forma mais natural e fluida é o que precisamos buscar. .
No meio de uma enxurrada de consumo, precisamos refletir sobre as necessidades reais da nossa existência. .
O meu pé de chuchu um dia foi broto. Um dia começou a crescer. Deu flores, que as abelhas amam, e deu chuchus que nos alimentam. Um dia ele morre. ? E eu? O que eu fiz? Nada!!!
O CHUCHU cumpre seu dharma, faz seu papel, não pede ajuda nem se vitimiza, se vira e vai! Não fica reclamando sobre o sol ou a chuva, não dá desculpas. Ele vive! Da forma mais natural e fluida possível.
Então minha gente, porque nós, seres da natureza, que ganhamos corpos sadios e mentes criativas, precisamos tanto de tanta coisa?
Buscar uma vida mais simples é um exercício! Não é fácil nesse mundo capitalista/consumista. Mas é muito legal se desprender disso tudo!
Se sua vida está tão difícil pra você viver, pense no quanto você está forçando uma natureza ou situação que não é pra ser.
Abrir mão não é um fracasso, é uma libertação!
Com amor
घरrikakarpuk ❤
#autoconhecimento #ReconexãoGhar
Obrigada pela mensagem. Eu estava precisando disso! 😉
Atenciosamente, Roseli
que bom querida ♥ fico feliz gratidão
Eu amei, obrigada! sempre me pego me esforçando demais!
sim Liliana, é um exercício! eterno! rs mas vale a pena