AS MOVIMENTAÇÕES E A COLCHA DE RETALHOS

Existe um processo em mim, mais forte a cada dia, que é acreditar nas movimentações do Universo.

Acredito no tecer da colcha de retalhos da vida, em que cada momento vivido representa um retalho, e que fará parte de algo maior numa determinada etapa desse tecer. Estou alerta à essas movimentações e acredito serem, mesmo que não pareçam, sempre benéficas.

‘Não é sobre estar passiva perante à vida, e sim viver no presente e fazer o melhor que posso no agora, consciente de todas movimentações que acontecem ao meu redor’

Assim como minha vida, tudo e todos movimentam-se, cada qual em seu quadrado, na fluidez do tempo.

É interessante pensar que sou também um retalho na vida de alguém, assim como tantas pessoas são retalhos da minha. Então tá tudo certo, exatamente do jeito que está.

Quando acredito e tenho fé nessa movimentação natural e fluida do Universo, eu descontruo a ideia do controle, que me direciona à acreditar que poderia ser diferente do que é.

Abrir mão do controle e acreditar nas movimentações do Universo é encontrar a satisfação no presente.

‘Ninguém está atrasado, porque não existe tempo certo e errado na natureza. E se somos parte da criação, somos natureza também.’

O mundo de compromissos e atrasos é uma invenção da civilização moderna capitalista, onde nos desconectamos do que é natural para seguir regras, padrões e o relógio.

Quando chego “atrasada” num compromisso, sei existiram muitas movimentações externas para o fato, e porque não aceitar esse tempo? Porque não observar ao redor, e identificar possibilidades que fluem a partir desse agora? Sem atrasos, nem relógio.

Se libertar das expectativas e abrir mão do controle do tempo é ampliar o olhar pra tudo o que está acontecendo ao meu redor. A partir de um “atraso”, o Universo mostra uma frase, uma pessoa, uma placa, um inseto, uma luz, uma sombra, qualquer coisa, que possa fazer minha percepção mudar e expandir minha consciência para algo maior e melhor.

Tudo vai dar certo, do jeito que tem que dar, e não da forma que eu quero.

Vou dizer que isso alivia muito a ansiedade e faz eu valorizar cada minuto bom, sabendo que momentos difíceis são apenas mais um retalho dessa colcha colorida chamada Vida.

घरika Karpuk

Designer de Interiores, subvघरsiva na vida e na decoração

Leave a Reply