em 1955 o economista americano Victor Lebow criou a teoria do Consumo  

Por Erika Karpuk

“nossa economia enormemente produtiva (…) requer que façamos do consumo o nosso modo de vida, que convertamos a compra e o uso de mercadorias em rituais (…) que busquemos a nossa satisfação espiritual ou do nosso ego no consumo (…)

nós precisamos de coisas consumidas, destruídas, gastas, substituídas e descartadas numa velocidade cada vez maior”. Victor Lebow 1955

essa teoria foi absorvida pelo capitalismo atual e inserida em nossas vidas através do marketing abusivo

a partir da teoria de Victor Lebow o consumo se transformou em:

MODO DE VIDA

RITUAIS

SATISFAÇÃO ESPIRITUAL

SATISFAÇÃO DO EGO (prazeres e desejos)

Esse é o objetivo do consumismo amiges: Fazer você buscar satisfação e felicidade no que está fora Quando você busca a felicidade fora, deixa de cuidar da sua vida no presente

E sair do presente, buscando a satisfação no futuro que ainda não existe, é estar fadade à ansiedade e depressão

Em 201 a OMS já havia apontado o Brasil como o país com mais deprimidos da América Latina, com 5,8% da população padecendo da doença

números que pioraram muito após a pandemia

Sua Casa é uma aliada para ajudar você à entender e superar essa ansiedade

Ressignificar os conceitos, o olhar e o bem estar depende da sua disponibilidade e querer

Aceitar e amar sua Casa como ela é ajuda nesse processo de libertação do consumismo

Reduz a ansiedade e aumenta a satisfação

A GENTE NÃO PRECISA DE PAREDES PERFEITAS PRA SER FELIZ

– Erika Karpuk

Se liberte da ansiedade expandindo a consciência através da Decoração Subversiva

clique aqui