em 1955 o economista americano Victor Lebow criou a teoria do Consumo
Por Erika Karpuk
“nossa economia enormemente produtiva (…) requer que façamos do consumo o nosso modo de vida, que convertamos a compra e o uso de mercadorias em rituais (…) que busquemos a nossa satisfação espiritual ou do nosso ego no consumo (…)
nós precisamos de coisas consumidas, destruídas, gastas, substituídas e descartadas numa velocidade cada vez maior”.Victor Lebow 1955
essa teoria foi absorvida pelo capitalismo atual e inserida em nossas vidas através do marketing abusivo
a partir da teoria de Victor Lebow o consumo se transformou em:
MODO DE VIDA
RITUAIS
SATISFAÇÃO ESPIRITUAL
SATISFAÇÃO DO EGO (prazeres e desejos)
Esse é o objetivo do consumismo amiges:Fazer você buscar satisfação e felicidade no que está foraQuando você busca a felicidade fora, deixa de cuidar da sua vida no presente
E sair do presente, buscando a satisfação no futuro que ainda não existe, é estar fadade à ansiedade e depressão
Em 201 a OMS já havia apontado o Brasil como o país com mais deprimidos da América Latina, com 5,8% da população padecendo da doença
números que pioraram muito após a pandemia
Sua Casa é uma aliada para ajudar você à entender e superar essa ansiedade
Ressignificar os conceitos, o olhar e o bem estar depende da sua disponibilidade e querer
Aceitar e amar sua Casa como ela é ajuda nesse processo de libertação do consumismo
Reduz a ansiedadee aumenta a satisfação
“
A GENTE NÃO PRECISA DE PAREDES PERFEITAS PRA SER FELIZ
– Erika Karpuk
Se liberte da ansiedade expandindo a consciência através da Decoração Subversiva