Usar a Criatividade na sua Casa é um ato Subversivo
Por Erika Karpuk
A indústria diz através do Marketing Abusivo:
‘Se empodere, seja você, use a criatividade, coloque a mão na massa, desde que siga as tendências que eu dito e compre o que eu te ofereço ‘.
O Poder Criativo foi afogado por um mar de ideias, soluções e ‘kits faça você mesmo” que nos cercam por todos os lados
Não precisamos criar nada, porque basta entrar no perfil do influencer ou no app de referencias, que todas as ideias estão lá
#sqn
as tendências são propagadas através das mídias, redes sociais, feiras do setor, mostras de arquitetura
num esquema milionário de marketingusando agencias de intermediação entre marcas e influencers
que são pagos para divulgar o produto de uma forma leve, descontraída e natural
quem roda o feed, liga a tv ou entra no app de referencias, começa a ver a mesma referencia estética e se ‘acostumando’com ela
Quando nossos olhos se voltam ao que está fora, deixamos de olhar para o que está ao redor, e as referências pessoais acabam sendo distorcidas e influenciadas pelo padrão estético escolhido da vez
Erika Karpuk
“”
E é ai que nomeio esse marketing como abusivo
pois me lembra o termo Gaslightingque significaManipulação
uma forma de abuso psicológico, no qual o abusador distorce as informações ou as inventa, com a intenção de fazer a vitima duvidar da sua percepção e sanidade
Não é um problema buscar inspiração nas redes sociais
Desde que não sejamos manipulados à acreditar que não temos capacidade de encontrar soluções através da nossa própria criatividade
Quando não usamos nosso Poder Criativo ele atrofia e ficamos vulneráveis ao controle do Marketing Abusivo
Aprenda ase libertardas tendênciase viver maissatisfeite