PARA COPIAR QUALQUER PARTE DESSE TEXTO, CITAR A AUTORA E LINK DO SITE. Fotos e texto Erika Karpuk – SOB LICENÇA CC by-nc-nd 4.0
Você entra em casa e desanima? Não aguenta mais sentar naquele sofá desconfortável e desbotado? Olhar para a televisão e imaginar como seria bom uma estante mais moderna? Entra no banheiro e o azulejo é marrom? E nesses tempos de crise é desanimador. Parece que todas as lojas e fornecedores esqueceram-se disso e não existe uma etiqueta ou orçamento que não tenha os 4 dígitos antes da vírgula!
Como fazer para dar uma arrumada no visual da sua casa sem gastar muito? Parece impossível. Mas não é!

Pensando na sua liberdade de escolha e necessidade de ver sua casa mais bonita separei algumas dicas para ajudar você a conquistar o tão sonhado lar doce lar.
Para começar, a primeira dica é não desanimar. Parece brincadeira, mas a verdade é que, quando iniciamos algum trabalho que não temos experiência, surgirão muitas dúvidas inclusive se somos capazes de executá-lo. Não se esqueça: Você é capaz!
A segunda é buscar referencias. Temos muitas revistas de decoração hoje em dia, algumas muito boas outras nem tanto, mas tem pra todo gosto. Por isso separe, recorte e coloque numa pasta tudo o que você achar de mais bacana e principalmente o que combina com seu estilo e sua personalidade.
Você não sabe qual é o seu estilo? É fácil: Quando gostar muito do que vê, imagine-se dentro do ambiente, andando, recebendo amigos e familiares, com ou sem animais de estimação, fazendo seus afazerem diários, etc. Se você se sentir a vontade viajando nesses pensamentos, já é o primeiro passo para conseguir encontrar seu próprio estilo! Isso é um exercício e quanto mais o fizer, mais claras ficarão suas idéias.
