Assista o vídeo “Como cobrir azulejos antigos” para entender melhor a receitinha e mão na massa! [youtube http://www.youtube.com/watch?v=ympBK5d_rAc&w=560&h=315] Uma amiga me perguntou qual a melhor forma de esconder pisos e azulejos antigos sem pintar.
Um material que trabalho muito e indico em situações de reforma rápida, pratica e limpa, é a massa cimentícia. O produto é um revestimento de alta aderência, aplicado com uma massa corrida, que pode ser utilizado em pisos, paredes, nichos, bancadas de vários materiais, como granito e mármore, e até mesmo no teto. Ele tem 2mm de espessura por isso, não implica em redução de altura de portas e janelas e o acabamento é perfeito. A NS BRAZIL é o fabricante pioneiro e não abro mão da qualidade e segurança de utilizar seus produtos. É muito importante contratar um aplicador que conheça o produto para que você não tenha prejuízo do material. Porém, no site da NS  você encontra o manual de aplicação, com fotos e detalhes importantes.
As fotos ao lado são uma amostra de como pode ser aplicado, nesse caso o piso da cozinha, bancada, paredes e pilares receberam a massa. A cor utilizada nesse projeto foi o “concreto”, dando um ar urbano e moderno. Mas as opções de cores vão do branco ao preto. Dá uma passadinha no site www.nsbrazil.com.br e obtenha mais informações.

Nota: As opiniões expressadas aqui são absolutamente minhas. Não tenho vínculo algum com a empresa indicada. É realmente a opinião profissional que tenho a respeito do produto, porém não posso me comprometer em 100% na qualidade, atendimento ou qualquer outro quesito importante. Eu particularmente tive pouquíssimos problemas com a NS, um deles foi que após a aplicação do produto, foi verificado que estava muito arenoso. A NS se responsabilizou pelo lote danificado e trocou sem maiores problemas. O único incoveniente foi a demora de mais 3 ou 4 dias para a entrega do novo lote, e isso numa obra… pode ser bem estressante. Mas nunca deixaram de me atender prontamente. É isso!
Até a próxima!
Veja mais informações de como cobrir revestimentos antigos aqui!
NOVIDADE NO BLOG: Consultoria da designer Erika Karpuk    Os tipos e custos para você realizar seu sonho!
Confira também o depoimento da Erika a respeito de obra limpa! [youtube http://www.youtube.com/watch?v=Uuo2w5sZeiI&w=560&h=315]

30 Comments

  • Ana Claudia disse:

    Olá, Erika, lindo trabalho o seu. Fiquei bem feliz em ver dicas tão valiosas por aqui 🙂
    Veja se poderia me ajudar. Comprei um apartamento com muitas pastilhas espalhadas por ele. Nada contra pastilhas, acho bonitas, mas o problema é que o antigo proprietário colocou na parede inteirinha da sala de estar, e em uma outra parede da suíte, e acho q ela acabou deixando os ambientes com um aspecto frio, sem aconchego. Você tem alguma dica pra me ajudar a decidir o que fazer com isso? Como tapar, que produto usar, alguma ideia pra tornar os cômodos aconchegantes, sei lá, alguma luz no fim do túnel!
    Muito obrigada desde já!
    Beijão.
    Ana

  • Ana Claudia disse:

    Esqueci de comentar que o antigo proprietário também encheu de pastilhas azuis (as mesmas do quarto e da sala) em uma parede da cozinha. Acho q na cozinha até é legal dar um charme, mas acabei pegando ‘birra’ das bichinhas e pensei se seria legal colocar alguns ladrilhos hidráulicos, já que vc comentou em algum post que eles dão um charme e não são tão caros. É possível colocá-los sobre as pastilhas também? Como seria?
    Ana

  • Daniel disse:

    Olá Erika,
    Descobri seu blog e o achei fantástico! Parabéns! Tenho uma dúvida….o NS Brazil pode ser colocado, no caso de querer cobrir azulejos, direto em cima dos mesmos ou preciso antes passar um selante ou algo parecido para melhor aderência e fixação do NS no azulejo? Se puder me ajudar…..Obrigado, Daniel.

    • Erika Karpuk disse:

      Oi Daniel, tudo bem? Que legal que gostou do blog! Fico feliz! Olha, não sou uma especialista em NS, mas dependendo da superfície a ser aplicada, no caso de uma cerâmica, por exemplo, é preciso aplicar um acido para que o produto tenha total aderência. No site da NSBrazil tem bastante informação, inclusive o telefone de varias revendas no BR todo! É legal você falar com alguém que entenda de verdade, assim você terá uma analise correta do que precisa. Afinal, visita para orçamento é de graça! E você fica tranquilo para comprar o produto! Boa sorte Daniel! Bjao

  • Daniel disse:

    Obrigado pela resposta!!!! Bjo e continue postando pra gente! 😉

  • Maria Amelia disse:

    Uma duvida. Se puderem ajudar, o revestimento de minha cozinha é fórmica, quero revestir sem quebrar nada, o que posso usar? Desde já, agradeço. Obrigada!!!

  • Désirée disse:

    Olá, érika.
    Que blog fofo que acabo de descobrir! Realmente ajuda e MUITO, Além de ser direto e bem escrito, traz muitas novidades.
    Entrei no site da NS e não encontrei nenhum produto com a descrição de “massa cimentícia” .
    é o mesmo que ARGAMASSAS CIMENTÌCIAS DE REPARO ou CIIMENTO POLIMÉRICO?
    Talvez não seja nenhum dos dois.
    Pode ajudar essa nova leitora perdida?
    =)

    • Erika Karpuk disse:

      Oi Desireé, obrigada! Fico muito feliz que tenha nos encontrado! 😉
      O Material da NS, é o Tecnocimento…
      A NS Brazil apresenta a evolução do cimento queimado: TECNOCIMENTO.
      Depois dá uma olhada lá… bjo grande ♥
      De visual leve e contemporâneo, o Tecnocimento é um revestimento monolítico extremamente versátil em composição com outros tipos de revestimentos. Possui inúmeras opções de cores e acabamentos, e mantem aparência de cimento queimado sofisticado.
      Com tecnologia avançada, possui excelente resistência mecânica e abrasiva. Por aderir a maioria de pisos e revestimentos, se torna ideal para reformas, retrofit e novos projetos.
      LANÇAMENTOS: Tecnocimento Laranja, Tecnocimento Óxido e Tecnocimento Traffic.
      Entre em contato para mais informações:
      Email: nsvendas@nsbrazil.com.br
      Tel: 011 4066 8040
      http://www.facebook.com/NSBrazilOficia

  • Tatiana disse:

    Oi Erika! Aluguei uma casa que tem uma parede com azulejos até a metade na sala, acredita? Como faço pra esconder? é alugada então preferia preservar os azulejos…. um compensado de madeira por cima fica fora do meu orçamento pois seria 10metros quadrados….vê alguma alternativa? Obrigada!

  • Rose Mary Mendez disse:

    Olá, Erika. Tenho uma parede,revestida de mármore, num banheiro da minha casa, que tinha um espelho. Ao retirar o espelho, verifiquei que o mármore, além de manchado, estava rachado. Vou colocar espelho de novo, porém tem uma parede lateral, que tb tinha espelho, que não gostaria de colocar mais espelho, mas não sei que revestimento colocar sobre o mármore, já que não pretendo quebrar. Vc poderia me dar uma idéia? Obrigada! Rose

  • Sara Iwazawa disse:

    Oi oi Erika, meu quarto tem um piso terrivelmente feio de cerâmica – E roda pés -, que acaba destruindo as fotos que eu tiro , e eu queria mudar isso de uma forma não muito cara , porque a casa é de aluguel . Tem alguma dica ?

  • Paula A. disse:

    Oi Érika! Parabéns pelo blog, excelente!
    Tenho algumas dúvidas sobre o tecnocimento… será que você pode me ajudar?
    1. Posso utilizar o tecnocimento para o piso de um escritório comercial, onde temos muito movimento de cadeiras de rodízios?
    2. O imóvel é alugado e o piso é de cerâmica. Quando for entregar o imóvel, posso remover o tecnocimento e voltar ao original ou ele terá estragado a cerâmica?
    3. Qual a faixa de preço do material e da mão de obra?
    Muitíssimo obrigada!
    Abraços,
    Paula A.

    • Erika Karpuk disse:

      Oi Paula, eu não sou conhecedora técnica do tecno cimento… mas pelo que conheço do material, ele aguenta tudo! mas sobre passar sobre piso, o antigo já era… até porque é necessário passar um ácido para abrir os poros do esmalte da cerâmica antiga para que o cimento possa aderir… o tecnocimento é um revestimento permanente. Sobre preços eu não tenho aqui… seria legal você entrar no site deles e ver onde tem um representante perto de você.
      http://www.nsbrasil.com.br/mapa2.asp?m=365&menu=1&sub=365
      espero ter ajudado um pouco. um bjão

  • Adriana Siqueira disse:

    Olá, estou reformando meu lavabo que é azulejado e bem pequeno. Gostaria de colocar papel de parede sem ter quebradeira. Vc pode me orientar no preparo da parede com azulejos para receber papel? Fica bom? Agradeço antecipadamente e aguatdo a resposta pois ninguém consegui me dar a solução ainda .

  • Clarete disse:

    Olá, Erika, adorei o seu trabalho. Gostaria de sua ajuda para transformar uma cozinha toda azulejada em uma sala de estar sem ter que quebrar os azulejos. Desde já agradeço.
    Bjs Clara

  • marilucia disse:

    achei muito lindo e sem conta muito mais pratico e moderno.

  • Jéssica Gomes disse:

    Olá Erika, primeiro gostaria de dizer que adoro seus vídeos. Mas eu preciso de uma ajuda sua. Fiz este trabalho em 2 paredes da minha cozinha, na parede menor ficou ótimo, mas na parede maior apareceu alguma rachaduras e parece estar soltando. Então acredito que tenha feito algum procedimento errado… Como devo proceder agora para arrumar esta parede? bjos

    • Erika Karpuk disse:

      oi Jéssica, caramba lindona, uma parede deu certo, então ótimo. Mas se a outra tem rachaduras, é porque a superfície por trás da massa teve alguma movimentação… vc conferiu se todos os azulejos estavam bem firmes na parede? Você aplicou a massa acrílica apenas, ou colocou o cimento queimado também? vamos ver como podemos resolver isso ok!

  • Andressa disse:

    Olá ,Érika tenho um banheiro enorme, e vou fazer dele mais um quarto está todo revestido em piso em 3D será que desta forma que vc fez da certo com meu piso? E se der certo consigo por papel de parede depois de pronto? Obrigada.

  • Érika, estamos alugando uma casa com um piso muito feio. Li sobre piso vinílico, mas todos que vi necessitam de uma metodologia que danifica o piso original. Queria uma solução de revestimento que permitisse voltar ao estado original na hora de entregar ao proprietário. Tapete não dá, pois minha gatinha tem bronquite alérgica. Terias alguma idéia?
    Obrigada!
    Mari 🙂

  • dpaula disse:

    adorei mi ajudou bastante vou indicar ao meu cliente

  • diogeneslr disse:

    Olá! Dá pra cobrir um piso de cerâmica com cimento polido, cimento queimado, ou alguma outra massa, pra dar o efeito de concreto? Agradeço a atenção!!! Abraços!

  • Ei, Erika!!! Que legal seu projeto de reduzir os resíduos! Parabéns!!! 🙂
    Queria saber o número da lixa que usou depois da massa acrílica.
    Outra coisa: o proprietário antigo do Ap que comprei pintou os azulejos da cozinha com algum tipo de tinta plástica. Consigo fazer assim mesmo o que vc ensinou (cimento-cola + adesivo de alto redimento + massa acrílica + tinta)???? Ou teria que retirar tooooooooda essa tinta primeiro? Se tiver que retirar, como faria isso? Obrigada

  • Olha achei otima,pois sou do tipo que aproveita tudo que sobra na construção.Aqui em casa sou a pedreira e meu marido meu servente.Adoro lidar com a transformação de coisas.Depois que aprendi a chapiscar ,resolvi fazer varias paredes de minha casa revestidas em chapisco.Ele dá um ar de rústico,tipo caverna as paredes….enfimmmm..beijus menina!!!

Leave a Reply