Esse post é especial! por muitos motivos!

Primeiro, porque o projeto é bem a nossa cara! Reutilização e reforma de um móvel que iria pro lixo.

Segundo, porque o projeto não é meu! E sim de uma leitora querida, a Michelle Lima.

Terceiro, porque nossa conversa começou assim “Olha Erika o que eu fiz, era um armário Itatiaia de ferro, inspirada nas suas dicas resolvi reaproveitá-lo.”

Ô minha querida! Eu olho sim, olho mil vezes, olho até encher de lágrimas de emoção!!! Olho porque você teve um capricho impar e a humildade em compartilhar seu feito e seu trabalho comigo! E só tenho uma palavra pra definir isso tudo: AMOR
São por essas e outras que minhas forças são renovadas todos os dias! Amo vocês leitores e amigos – sim!!! acredito na amizade virtual verdadeira, onde o melhor de nós fica exposto… o que não é tão bom… é melhor não mostrar mesmo 🙂
Esse armário é aquele Itatiaia, simples, de aço… que funciona muito bem, mas o design dele é comum.

transformando um armário itatiaia no móvel descolado

transformando um armário itatiaia no móvel descolado

 
A Michelle ia dar o fim no coitadinho, e aí teve a super ideia de reforma-lo e deixar com uma cara moderna e descolada.
Além do armário ser de aço, ela ainda queria mudar o uso. Ou seja, um armário de parede que seria transformado em buffet. Na minha opinião ela foi corajosa! Porque iniciar a empreitada sem ter certeza do resultado final não é para os fracos :D. Merece meu respeito!
Então vamos pro passo a passo, que nossa amiga Michelle gentilmente compartilhou com a gente!

  1. Ela tirou os puxadores

  2. Lixou o armário (lixa fina para metal)

  3. Ela não cobriu os furos dos puxadores, e nem aparecem por que a tinta é escura, mas eu indicaria fechar os furos com Durepoxi mesmo. Depois de seco lixar.

  4. Ela instalou pés palito! Ela me contou que conheceu o pé palito naquele vídeo que eu fiz junto com a Casa e Jardim, o que me deixou muito orgulhosa! Mas sabe onde ela comprou os pés? Na lojinha da minha amiga Ana da Casa que Minha vó queria!

  5. Passou um fundo preparado. Ela passou da Acrilex, mas acho que pelo tamanho da embalagem (100mls), deve ter saído mais caro do que comprar uma lata de 900ml das marcas famosas… todas tem, achei essa aqui da Sherwin Williams e achei legal por que você também encontra em spray. A Coral e a Suvinil também tem, mas não sei se eles fabricam em spray…

  6. Depois do fundo seco e sem poeira, o próximo passo é a pintura. A Michelle pintou com tinta em Spray. Disse que passou 2 demãos. Até achei pouco… talvez precise de mais alguma. Isso você vai ter que analisar e decidir conforme o visual.

  7. Colocou puxadores fofos

  8. Aplicou um adesivo com estampa Chevron no tampo e para proteger, colocou um tampo de vidro.

E tcharammmm! Voilà!!! Ficou essa coisa linda que vocês estão vendo ai… ♥♥♥
MichelleLima1
MichelleLima2
Quero agradecer o carinho da Michelle, e também por liberar as informações com todos nós. Tenho certeza que esse post vai inspirar muita gente pra dar “aquela” modernizada num móvelzinho que grita por socorro ai da sua casa!
Muita atitude, muito amor e muita cor pra vocês!
hey! Curtiu o post? Então comente, compartilhe!! Adógooo ♥

16 Comments

  • Manuela Lopes disse:

    Erika, sua linda! Seu trabalho é inspirador pra todo mundo! Esse carinho da leitora Michelle é fruto do seu talento, do seu carisma e, principalmente, da sua criatividade. Eu já era sua fã desde os vídeos da revista Casa & Jardim; depois a admiração aumentou no Conacade… já já vc vai virar a “Diva da Decor”, já pensou? rs
    Parabéns, de coração!!! Beijo grande!
    Manu

    • Erika Karpuk disse:

      Manu ai ai ai… vc quer que eu chore é isso? rs fofa… não sou nada sem vcs! a força só acontece quando existe união! Eu me sinto sim, muito abençoada em ter pessoas tão incríveis do meu lado, sejam elas presenciais ou virtuais
      . ♥ obrigada lindona

  • Adorei! Parabéns pela essa transformação, inclusive nem parece mais o mesmo.
    Beijo,
    Carol Novaes
    http://comolegustadecor.com.br

  • Anilce disse:

    Ficou maravilhoso, adorei! É bem a minha onda: reciclar, restaurar, reaproveitar. Tb ando fazendo esse tipo de arte aqui em casa, qualquer dia mostro, e q felicidade. Parabéns, Michele!

  • Bom dia Erika!!!
    Hoje fui abrir o meu e-mail e pensando…será que tem novidade da Erika porque faz um tempinho que não recebo nada…daí me aparece essa leitora ninja maravilhosa nos inspirando a por a mão na massa rs…ganhamos o fim de semana né?
    Erika sou sua fã e você já deve ter percebido,é muito bom ter profissionais que saem do padrão e redescobrem o quanto é positivo reaproveitar aquilo que temos em casa e você é a mestra nesse assuntos,por isso tenha certeza que a Michele e muitas outras artista da reciclagem vão aparecer por aqui com inspirações dos seus belos trabalhos!
    Parabéns a Michele e parabéns a você Erika por nos presentear com essas e outras postagens maravilhosas do seu blog <3
    Ahhh…estou me preparando para fazer aquele lustre lindoooo de cabides…me aguarde 😉
    Beijuss <3

  • Como ficou bacana! Os pés palito por si só já deixam qualquer peça charmosa, né? E nesse projeto só tem coisa que eu gosto: móvel de cor escura, estampa chevron e pé palito. Puro amor!
    E pensar que a gente não dá nada pra esses armários de cozinha, né? Bem na verdade, eles não são muito bonitos mesmo (infelizmente…), mas usando esse passo a passo da Michelle dá pra mudar esse conceito pra ontem!!!
    Parabéns pra Michelle!

  • casadesignstudio disse:

    Olá Érika! O móvel ficou simplesmente di-vi-no! Amei! Sua leitora é ninja, arrasou na transformação. Fico tão feliz de a cada dia ver que cresce o número de pessoas que se dedicam a dar vida nova para os seus móveis. Acho que estamos entrando numa era mais consciente e criativa, pelo menos assim espero. Mais vida ao móvel antigo e menos consumo, mais energia o nossa querido planeta ganha e consequentemente a gente! =)
    Parabéns pelo seu trabalho que inspira a todos e parabéns para a sua leitora linda!
    Beijo grande! Thamyrez

  • Andréa Codogno disse:

    Simplesmente perfeito! Adorei!

  • Adorei passar por aqui, aprendi e me encantei com as novidades! Erika, obrigada por compartilhar conosco. Bjks

  • Simplesmente inspira donas de casa a se transformarem em renomadas designer de interiores. Eu amo renovar minha casa, não fico quieta, e boa parte, a culpa é sua. Obrigada. Beijos.

  • AMEI A IDEIA. QUERO MUITO FAZER NO MEU MÓVEL QUE JÁ IA P O LIXO, MAS GOSTARIA DE SABER A ALTURA DOS PÉS PALITOS POIS NA MINHA REGIÃO SERÁ DIFÍCIL ENCONTRAR ENTÃO MANDAREI O MARCENEIRO FAZER. PODE ME DÁ ESSA INFORMAÇÃO? AMEI O BLOG

  • Carminha disse:

    Amei a transformação, é isso que quero fazer. O meu armário está um lixo. Como reformei minha cozinha, quero tornar o velho, novo. Obrigada pela idéia! Maravilhosa! Parabéns!

  • Odenir Félix disse:

    Ficou maravilhoso também já ia jogar o meu mas mudei de ideia.🤩🤩🤩

Leave a Reply