Frescor visual, fluidez nos tecidos e cores vibrantes pontuadas na decor, são algumas das características de uma casa preparada para receber a estação mais quente do ano, que chega logo mais aqui no Brasil.
E se você pensa que é preciso muito para deixar sua casa gostosa e confortável pro verão está enganada! Veja as minhas dicas para dar uma pitada de sol na sua decoração 🙂

ESTAMPAS E CORES

Style Lovely – www.stylelovely.com

Usar estampas florais com cores mais alegres e vibrantes são uma ótima (e econômica) forma de começar a mudar o “clima” dos ambientes. Capas de Almofadas podem ser trocadas quando quiser. E além de baratas (sim! é possível encontrar opções baratinhas por ai) podem ser guardadas e usadas novamente quando a estação mudar 😉

Histórias de Casa

FOLHAGENS
Outra forma fácil e muito funcional pra quem quer dar aquele ar de frescor no ambiente é usar folhagens plantadas em vasos ou em arranjos.
Uma que indico e uso muito é a famosa Costela de Adão, que pode estar no vaso e, vou confessar, ficam lindas, crescem muito, e completam qualquer decoração!

Decorating With Plants

A folhagem também pode ser usadas em arranjos em vasos de vidro. Indico os vasos mais altos, assim a beleza da planta pode ser evidenciada.

Michelle & Wilson Dorigon

FLORES
As flores são um item a parte na decor, e não tem um cantinho com flores que não seja privilegiado não é mesmo? As flores nessa época do ano sofrem um pouco com o calor, por isso indico algumas espécies que são mais resistentes como as alpinéias, antúrios, callas, lírios, lisianthus, gérberas, dálias, rosas e begônias. Uso muito as astromélias que duram bastante e são bem versáteis, porque dá pra fazer de vasinhos fofos (como o da foto abaixo) à vasos maiores, misturadas à outras espécies.

Amor Em Sache

Usar bules, panelas, e outros utensílios como vaso também ficam lindos e dão personalidade à decor, como esse arranjo (abaixo) delicado e charmoso, feito com uma chaleira antiga.

Vibeke – www.vibekedesign.blogspot.com

Outra flor que sou apaixonada, mas não consigo encontrar com tanta facilidade é a gloriosa (abaixo). Na minha opinião, ela é tão linda que um ramo com 2 ou 3 flores já fazem toda a diferença na decor. Ela está no topo da minha lista de flores com cara de verão!

Femke

CORTINAS FLUIDAS
As cortinas são um item na decoração muito versáteis. Hoje em dia você pode encontrar cortinas de varão à preços mais acessíveis, e que podem ser usadas como as almofadas citadas acima, ou seja, podem ser trocadas de tempos em tempos.

Anzeige

FIBRAS NATURAIS
Fibra natural tem um Q de praia, e colocar itens desse material na decoração é uma ótima pedida pra lembrar que estamos na estação mais alegre e colorida do ano.

Carole Poirot – www.mademoisellepoirot.com

As fibras naturais nunca saem de moda, e acompanham todas as estações. O que fará ela se adaptar perfeitamente na decor, é como utilizará outros itens da composição, como por exemplo os tipos de tecidos e padronagem das estampas.

Birch & Brass – www.birchandbrass.com

MACRAMÊ

Anzeige

Outro hit da decor de verão é o macramê! Os suportes de vasos estão com tudo! E as cortinas então! Um arraso! Tem a cara do verão e existem muitos tutoriais por ai para você mesmo fazer! Então aproveite!
CASA FRESQUINHA
Pra finalizar esse post, lógico que não poderia deixar de comentar a respeito do conforto térmico do ambiente. O estimulo visual de um ambiente limpo, organizado e com elementos “veranísticos” obviamente são importantes, mas uma boa ventilação faz toda a diferença na hora de refrescar a casa. Eu tenho muita sorte em morar numa casa antiga, bem ventilada, com pé direito alto e super fresquinha. Mas nos imóveis novos geralmente isso não acontece e a chegada do verão é tensa, só de imaginar os dias suados que virão.
Para resolver todas as questões térmicas da sua vida, sejam elas quentes ou frias, o ar condicionado é a solução. Você sabem que eu indico o Split Inverter né? Além da economia de energia, que chega à 60% em relação aos convencionais, ainda utiliza o Gás Ecológico R410a, que não afeta a camada de ozônio. Sendo a opção mais sustentável entre todos os modelos que existem no mercado.
Você pode encontrar diversos modelos na loja virtual da Dufrio, clique aqui para conhecer! onde inclusive tem uma calculadora para que você compre o modelo ideal para seu ambiente. Muito legal né? Me contem o que acharam das dicas de verão?

 
 
 
 
 

BLOG 2 Comments
Erika Karpuk

2 Comments

Leave a Reply