Desde que mudei para a #casadaErika, há um ano, que meu rolo de papel toalha fica rodando pela cozinha, sem um lugar certo para ficar.. pensando em solucionar meu problema, criei um suporte para papel toalha, usando cimento e socador de caipirinha bem lindo, fácil e barato de fazer!
Acompanhe o vídeo para ver todos os detalhes do passo a passo:
Esse porta papel toalha é muito simples de fazer, e assim né gente, com aqueles materiais que a gente adora, fáceis de encontrar, que com certeza vocês tem alguma coisa ai em casa, então não precisa nem gastar dinheiro.
MATERIAIS
1 pilão ou socador de caipirinha – é importante que o socador seja um pouco maior que o tamanho do papel toalha, para dar para descolar a peça pela parte de cima
2 2 (duas) xícaras de cimento Votorantim Todas As Obras
3 1 (uma) xícara de água
4 molde – também é legal que ele seja um pouco maior que o raio do papel toalha, para dar um bom suporte
5 lixa
6 tinta – eu usei em spray mas pode ser qualquer uma
7 impermeabilizante a base de água ou solvente
8 fita crepePASSO A PASSO:
1 lixe o socador para tirar as imperfeições
2 misture o cimento e a água até chegar numa massa homogênea
3 posicionar o socador no centro do molde
4 fixar usando a fita crepe para o socador não sair do lugar
5 desinformar depois de 24 horas
6 lixar para acertar os detalhes e dar bom acabamento
7 deixar secar por mais 48 horas
8 pintar o socador na cor que você mais gostar – dá para trabalhar a pintura de acordo com o design da sua peça – eu usei uma fita crepe para fazer uma faixa dourar no meu. *é importante proteger a base de cimento com jornal para não sujar
9 passar impermeabilizante a base de água ou solvente
Agora meu problemas estão resolvidos e espero ter ajudado um pouco vocês com essa questão do papel toalha x uma cozinha funciona e organizada. Me contem o que acharam do post nos comentários!! Gostaram do porta papel toalha?
Me acompanhe e não perca nenhuma novidade <3
EkTuBe: https://www.youtube.com/erikakarpuk
Facebook: https://www.facebook.com/ErikaKarpuk
Grupo no Facebook: #casadaErika
Instagram: https://www.instagram.com/erikakarpuk/
Twitter: https://twitter.com/erikakarpuk
Para compartilhamento de texto e imagens LEIA AQUI!
Oi Erika. Adoro tudo o que você faz. Que talento!!! Bjs